20.6.24

TBR 2024 e como comprar livros baratos (ou como tentar, pelo menos)


A Amanda, do blog Cardamomo, tinha sugerido no meu post LI TODOS OS MEUS LIVROS DA ESTANTE que eu compartilhasse por aqui minha lista de próximas leituras. Já é a metade do ano agora, eu demorei para finalmente escrever esse post, mas aqui estou para listar minhas metas para esse ano. 

A essa altura eu já entendi que não vou conseguir ler todos, porque ando sem dinheiro para comprar livros, então acredito que essa lista vai se estender para o ano que vem também. Enquanto isso, ando lendo um que ganhei de presente, e também relendo alguns da minha estante que estava com saudades, e tem sido algo incrível. Releituras nos ensinam muito sobre aquilo que em primeiro momento nosso olhar não esteve atento.


TBR 2024

- Siga em frente
- Despertar Criativo
- Minha mãe fazia
- Clarice na cabeceira (crônicas)
- Pequena enciclopédia de seres comuns
- Anne e a Casa dos Sonhos
- Anne de Ingleside
- Bem-vindos à livraria Hyunam-dong (estou lendo esse!)
- Antes que o café esfrie
- A história secreta
- Como se fôssemos vilões
- Frankestein ou o prometeu moderno
- A menina do outro lado (volume 1)


Consegui ler os dois que risquei e gostei demais das duas leituras. Clarice rendeu muitas reflexões e ainda mais livros na minha lista geral de desejados pro futuro. Esse ano já cresci bastante essa minha lista geral; desde que comecei a me interessar por clássicos eu tenho tido vontade de ler vários deles também. Minha TBR se formou com os que mais queria até finalzinho do ano passado e sigo querendo muito lê-los. Alguns livros estão na espera há anos e ainda os quero. 



UMA RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE

Se você compra livros, sabe que nos últimos tempos os preços têm estado bem salgados. Algo que eu acho muito válido e ajuda demais é procurar por exemplares usados. Se na sua cidade, assim como na minha, não há sebos (isso me entristece real), você pode usar a internet a seu favor e dá para achar quase tudo. Nem sempre os preços são mesmo baixos, mas eu já tive muita sorte encontrando bons valores e boas condições. 

Minhas sugestões de sites são: Estante Virtual, Enjoei e Shopee. Como em todos esses muitas pessoas vendem desapegos, dá para achar muita coisa, basta procurar o título da obra em cada site. Acho que são os três que já utilizei, não me lembro agora de algum outro. Uma outra ideia é procurar por perfis no Instagram também, muitos vendem por lá.

Curiosidade: eu já tive um pequeno brechó de livros na Shopee :) Eu consegui vender por lá livros que eu queria passar para frente e foi uma época muito gostosa, adorava esse contato e venda. Era bem legal!


Me contem aqui se vocês compram livros usados e se têm alguma sugestão que não citei. E, se já leram algum da minha TBR, me contem a experiência, vou adorar saber! E se tivermos algum em comum como meta também 

Minha lista geral na Amazon.


Abraço afetuoso,
Any.

8 comentários:

  1. Que pena que os livros estão mais caros e poxaaa que pena que na sua cidade não tem sebo :( eu não sou a maior leitora, mas adoro ir visitar um sebo.
    Mas ótimas dicas, acho que temos que se ajudar mesmo.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minha cidade não tem sebo, eu adoraria que sim :,)
      Mas fico feliz pela possibilidade de conseguir encontrar bons preços online, ao menos.
      Que bom que as dicas foram válidas; muito obrigada, Val ♥
      Grande abraço!

      Excluir
  2. "Bem-vindos à livraria Hyunam-dong" está na minha listinha pra ler também. Depois me fala se você gostou!

    Eu também ando sem grana pra comprar livros. Eu ando lendo só no kindle. Acho que sai mais em conta do que comprar livros físicos, apesar de eu preferir o livro mesmo. Mas é bom que também economizo espaço e ajudo o meio ambiente (é o que eu digo pra mim mesma rs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clau, gostei muito da leitura! É um livro super tranquilo, cotidiano, mas que me fez refletir muito sobre questões atuais dos meus dias, principalmente relacionadas a trabalho e futuro. Eu recomendo muito que leia, acho que irá gostar ♥

      Acho que seus motivos em relação ao kindle são super justos e válidos, com certeza é algo bom!

      Excluir
  3. Obrigada pelo desejo de parabéns, você é sempre muito gentil! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu geralmente troco em sebos
    Vender nem sempre é lucrativo =/, mas trocar pro créditos me ajudar a ler outros títulos que desejo

    então antes de ir, entro em contato com o sebo para verificar se o que desejo está disponível no acervo deles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho isso maravilhoso; se na minha cidade tivesse sebo eu faria taaanto isso, é uma troca super valiosa.
      Obrigada por compartilhar sua experiência, gostei de saber :)

      Excluir