21.5.24

Tenho metamorfose morando no peito

Há dias em que choro. 

A gente sabe que mudanças exigem paciência e coragem e muito de nós, mas saber não nos torna imunes.

Tenho buscado aprender a lidar com as curvas na estrada e nesse tempo entendi que preciso me recolher em meu casulo. Me guardar em mim, compreender o que quero nessa vida e o que posso fazer nessa jornada tão incerta. 

Me recolho, reflito, penso e penso mais (e mais um pouco). Não chego no destino, não tenho todas as certezas, mas abraço meu ritmo e me aventuro lá fora.

Tenho frágeis asas; transformações são lentas e costumo levar mais tempo que o normal nos meus processos. 

Busco acolher por perto a poesia que habita ao redor. Busco resgatar a leveza que dentro clama.

Preciso, desejo e escolho percorrer novos caminhos e ser nova versão.

Tenho metamorfose morando no peito (e ela transborda e grita e te chama pra se juntar a nós).

Voemos juntos 🦋


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Texto que nasceu de mim junto com uma coleção de dois bordados. No casulo, reflito sobre tudo e aos poucos me transformo em nova criatura. Essa metamorfose que se faz e me refaz tem sido parte de cada detalhe dos meus dias. Quis trazer por aqui um pouco dessa arte manual e deixo abaixo fotos. 

Aos que vivem nesse processo e abraçam a mudança que transborda de nosso interior em construção, deixo o caminho para fazerem parte desse clube de casulos. (AQUI)






Esse texto se tornou lido em voz alta por mim, algo novo que tenho buscado colocar no mundo. Para assistir, clique aqui.

É sempre um abraço no coração compartilhar por aqui projetos que tem aquecido meu viver. Obrigada :)
Any.

10 comentários:

  1. Que bordados lindos! Eu amei! Me identifiquei com as suas palavras. Passar por mudanças não é um processo fácil. Muitas vezes precisamos dar um passo para trás para poder ver as coisas sob uma nova perspectiva e, assim, alcançar uma leveza maior no trato com a gente mesmo. E acho que transformar tudo isso em palavras e em arte é algo que ajuda muito! Continue <3 um grande abraço.

    https://petalasdemaioblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabriela!
      Fico muito feliz que tenha gostado, obrigada mesmo :)
      É engraçado como a gente começa a pensar e passar por mudanças e quanto mais o tempo e reflexões avançam, mais a gente começa a ver tudo com olhos cada vez diferentes. E isso é bom, amadurecer e crescer é algo maravilhoso.
      Que possamos tornar externo de formas bonitas.

      Obrigada pelo comentário e visita! Abraço afetuoso.

      Excluir
  2. muito doce e sensível!! coisa boa transformar em algo o que nos transforma ☆☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, gabes!!
      esses reflexos fazem valer a pena ♥

      Excluir
  3. "Tenho frágeis asas; transformações são lentas e costumo levar mais tempo que o normal nos meus processos."

    Nossa eu ameeeei esse texto e super me identifiquei ♥
    Os bordados também são lindíssimos, você é muito talentosa!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Val, muito, muito obrigada!!
      Fico muito feliz pelas palavras e identificação. Que possamos respeitar nosso ritmo dentro do casulo e então voar ♥

      Excluir
  4. Olá Any!
    Conheci sua página de bordados essa semana lá no Instagram, e vi que você tem um doce blog também, irei acompanhar. Também estou passando por uma fase de mudanças, e também senti e sinto essa necessidade de um maior recolhimento nesse momento.

    Um doce abraço pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda, Gaby!
      Agradeço demais pelas palavras e pelo apoio. Espero que tenhamos uma ótima troca por aqui :)
      Que esse tempo de mudanças possa te ensinar bastante e fortalecer tuas asas para voar no mundo.
      Um afetuoso abraço ♥

      Excluir
  5. Any querida ♥
    Muito obrigada pelo seu comentário lá no blog. Você é um doce de pessoa!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir