3.9.24

Redefinir rotas é uma dádiva



Tenho buscado olhar pro tempo com gentileza. Venho buscando aprender durante a espera, mudar o olhar, mudar de ideia. Nos últimos meses, na verdade durante esse ano por completo, eu tenho tido vários pensamentos novos, redefinição de rotas e enxergando o mundo diferente. E isso é bom, muito bom, mesmo que inclua ver coisas ruins também. Percebendo defeitos meus, características que me machucam ao não ter controle e desejo por ser uma versão diferente. Abrindo os olhos para erros que outros cometeram comigo, abandonos que não eram vistos como são, mas que me fazem compreender melhor as marcas que me são parte. Vejo onde estou, como estou e como gostaria de estar no futuro. E o futuro se mostra diferente para mim agora, pois alimento alguns novos sonhos e objetivos que eram indefinidos até pouco tempo. Quero voar, voar junto daquele que divide a vida comigo e me faz querer ser alguém que meu peito almeja. Que me ensina a retirar vendas dos olhos e me faz refletir cada vez mais e mais sobre existir. E ele me ensina a confiar que sou capaz, que posso ser o que escolher ser, que sou alguém. Sou abençoada por ter um parceiro de existência, que me é apoio em qualquer momento. Me ensina a ver motivos, alvos, egoísmos. Mudar de ideia faz parte e que bom é amadurecermos visões, arriscarmos com coragem alguma vontade, aprender a ir com medo mesmo. Traçar a rota que a gente escolhe, baseada nas nossas escolhas, precisa ser realidade. Não se moldar por aprovação e achismo de externos. Não gosto de gente que acha que te conhece e que pode dizer a maneira com que você deve viver a tua vida (devia fazer assim, ser assim, não devia ter escolhido isso, por que você não faz essa coisa super aleatória que eu suponho ser o melhor para a sua vida que eu julgo estar ruim mesmo que eu simplesmente não faça ideia do que você pensa sobre esse assunto?) Eu percebi recentemente o quanto eu odeio que se intrometam na minha vida, porque eu não dou espaço pras pessoas sequer saberem o que ando passando e sentindo, daí elas acham que sabem o que preciso fazer, tipo ??!! 

Acho que só queria dizer que muito tem mudado dentro de mim e isso leva tempo (e tá tudo bem). Há alguns meses escrevi aqui sobre metamorfoses e eu mal sabia o quanto isso cresceria ainda mais. Sei que vai continuar para ainda outras mudanças e busco por isso. Gosto de sentir evolução e que tenho crescido. Irônico é que muitos ao meu redor acham que parei no tempo, que não ando progredindo, sei lá, financeiramente, profissionalmente ou qualquer variação relacionada ao sucesso padrão geral. Mas poxa vida, eu só tenho 22 anos, não é como se eu estivesse perdida. Mas o irônico, na verdade, é que posso soar estagnada, mas dentro de mim tem acontecido tanta coisa que esse tempo nada mais é do que uma pausa pro café, um tomar de fôlego, para que eu ande com muito mais força e vontade, pra que eu entenda quem sou, o que quero, conheça e reflita bastante. Nenhum tempo para pensar profundamente é perdido; é muito mais um investimento, uma construção sólida que nos dá rumo. E tá tudo bem levar o período que necessário for, sem comparações, sem prazo estipulado por outros: cada um de nós tem o próprio ritmo, o próprio jeito, o próprio caminhar. Descanse na espera, sem ser tomada pelo desespero, mas ativamente buscando se conhecer de verdade.

Redefinir rotas é uma dádiva.

Abraço afetuoso,
Any :)

4 comentários:

  1. Aos 22 anos eu gostaria de ter tido essa forma de pensar e de encarar a minha vida na época. Crescer (por dentro) e entender o crescimento e o amadurescimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebo o grande presente que é poder pensar sobre a vida. Independente da idade, a gente sempre vai precisar disso, o importante é começar. Conheço tanta gente que tapa os olhos para enxergar as próprias ações, o seu redor, tudo. Que refletir seja parte de nós sempre.
      Obrigada pela presença, Amanda <3

      Excluir
  2. Excelente maneira de encorar a vida!

    Beijos e Abraços,

    BLOG | Instagram

    ResponderExcluir