20.2.24

li todos os meus livros da estante

Eu cheguei nesse momento da vida que não era realidade há alguns anos: todos os meus livros foram lidos, sem pendências por aqui.

PORÉM, eu me encontro extremamente necessitada de novos livrenhos, socorro. Eu fico tão feliz de ter conseguido retomar um ritmo bacana de leitura desde que comecei a ter mais tempo pra isso. Esse ano eu fiz uma lista com metas de leituras e quero muito ler cada um dos títulos (e vários outros, porque ando cheia de vontade de ler). Fazia um bom tempo que eu não fazia uma lista, porque andei tão sem tempo para leitura nos anos anteriores, com uma certa ressaca literária também, mas dessa vez me senti leve e inspirada o suficiente pra isso.

Mas como comentei há dois posts atrás, eu me demiti do trabalho e agora estou a economizar tanto quanto possível, então meus objetivos de compra vão esperando no limbo por enquanto. MAS, semana passada fiz uma pequena comprinha que achei justa (tava R$14, um livro que eu andava querendo. Encontrei em um sebo na Shopee, sendo esse um exemplar que não é mais publicado hoje em dia, então achei de uma oportunidade bela). Venho exercitando minha consciência com compras e acho que isso vai ser bem valioso pra vida, então sim, é um aprendizado dos bons.

Enfim, só queria registrar esse momento marcante por aqui, obrigada :3

Abraço afetuoso,
Any.

8 comentários:

  1. Parabéns por zerar a prateleira de livros! É a meta de muitos, hehehehe
    Eu estou saindo de uma pequena hibernação literária e já tenho uma boa lista de livros que pretendo ler (postei no blog!).
    Não sabia que a Shopee tinha sebo! É tipo o Estante Virtual??
    Se tu tiver uma listinha de próximas leituras, compartilha conosco! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, obrigada pelo seu comentário tão motivador! Pode deixar que vou trazer minha lista de metas de leituras para esse ano em um próximo post, muito, muito obrigada pela sugestão!
      E irei ver sua lista também, animada para conhecer seus planos literários.
      E sim, na Shopee têm varias pessoas que vendem livros usados, sebos também, bem parecido com Estante Virtual sim. Eu gosto muito de procurar por lá, pois dá para achar algumas coisas bem legais. Acho que no post da minha lista vou compartilhar umas dicas sobre isso também.

      Um abraço enorme pra ti, obrigada pelas ideias :)

      Excluir
  2. gostoso demais bater esse tipo de meta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais, Ba! Foi bem legal, fico feliz quando consigo zerar uma listinha, hehe
      Feliz pelo seu comentário e visita :)
      Abraço afetuoso pra ti!

      Excluir
  3. Arrasou, Any! Quem nunca deixou vários livros parados na estante enquanto compra novos, né não? Parabéns!
    Eu tenho uma página no blog com uma lista de livros que li e quero ler, talvez algum lá seja do seu interesse :)
    https://ste-llar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Anna!
      Obrigada pelas palavras! E irei ver a sua lista para saber se temos metas em comum, hehe
      Grata pela visita e comentário <3
      Abraços :)

      Excluir
  4. Meu deus mulher, parabéns!!!

    Eu não sei nem se um dia na minha vida vou conseguir terminar de ler tudo que eu tenho kkk, preciso urgentemente exercitar minha consciência com compras também, tive uma fase, principalmente ano passado, completamente VICIADA em comprar livro em promoção. Eu era rata dos grupinhos de telegram, peguei também aquele bug da Amazon. Nossa, um dia, quem sabe, eu leia tudo kkkk.

    Parabéns mais uma vez!

    Beijo ♥

    https://meumuseuparticular.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna!
      Eu imagino o tamanho da pilha de não lidos por aí, hehe. Acho que tudo bem quando a gente mantém os livros que temos interesse para ler um dia, eu percebo que vai muito de pessoa para pessoa a forma de lidar com isso. Eu me sinto angustiada se tiver muitos livros parados, então não funciona para a minha tranquilidade interior manter muitos não lidos, acho que é algo bem ligado à minha personalidade, meu jeito mesmo. Mas acho que se a pessoa não tem problema com isso e teve a oportunidade de comprar os livros, maravilha, bora ir lendo na medida do possível e interesse!

      Que muitas boas leituras sejam presente por aí <3
      Obrigada pelo comentário e visita :)
      Abraço afetuoso.

      Excluir