1.2.24

minha gata com a personalidade mais linda que conheço e como me sinto

Aos 21 anos de idade, enfim tive meu primeiro pet ♡

Eu sempre quis um animalzinho em casa. Quando morava com os meus avós, eu sempre pedia por isso, mas nunca pude ter. E entendo, sempre entendi. Afinal, minha vó sempre teve um problema de ferida nas pernas e se um arranhado, por exemplo, acontecesse, traria um ferimento para ela e isso não seria nem um pouco agradável. Além de que teriam gastos que não seriam confortáveis pros nossos bolsos naquela época, principalmente porque eu nem trabalhava ainda. 

Quando casei, senti que tinha essa liberdade em escolher, mas ainda não tinha condições para manter. Mas graças a Deus, ano passado as coisas deram uma melhorada em casa, e a gente pôde considerar colocar esse desejo em prática. Meu marido também queria ter um gato e deixávamos isso pro futuro. No dia em que apareceu um rato aqui eu senti que era o momento perfeito. Já li que o cheiro de gato em casa espanta os ratos, e onde a gente mora hoje tem fama de já ter aparecido vários. A gente se colocou à disposição para o caso de alguém ter filhotes para doar. Nossa vizinha nos disse que a tia dela não queria mais a gatinha que tinha, por motivos que eu ainda não sei definir muito bem. Disse que não era filhote, como falamos, mas ainda não havia completado nem um ano de vida e era muito mansinha. Senti esperança, senti que seria ela.

Em menos de uma semana ela estava aqui. Chegou no dia 15 de setembro de 2023. Nos dias antecessores, comecei a pesquisar tudo sobre ter gato de primeira viagem, me senti totalmente despreparada e com tanta informação para assimilar tive medo de não dar conta. Mas tudo foi fluindo, aprendi o mais importante e comprei o mais urgente. Inclusive, recomendo o canal no Youtube, o Isa Gateira, para qualquer um que tenha ou queira ter gato. Salvou minha vida, simplesmente.

Meu marido gosta de nomes diferentes e eu também. Mas ele é muito mais criativo pra essas coisas do que eu. De alguma maneira ele chegou no nome da nossa pequena, Saturni. Inicialmente eu estranhei, mas comecei a achar bonito. Quase todo mundo achou estranho, meus avós até hoje não gravaram porque acham difícil. Eu acho autêntico e cheio de significado. Não só porque parece Saturno, e eu gosto de planetas, o que em si já acho muito legal, mas também porque ele quis me homenagear. Saturni também significa Sábado, em latim, e como eu sou uma guardadora do sábado na minha fé o meu marido pensou nisso. Saturno é o sétimo no sistema solar, contando com o sol, e sábado é o sétimo dia. Minha Saturni carrega muita beleza no nome.

Fazem menos de cinco meses que ela chegou e parece ter estado aqui a vida toda. Eu me descobri uma apaixonada por gatos de um jeito que eu não sabia. E sou encantada pela personalidade dela, acho fascinante como tem tanto de mim e do meu marido em comportamentos seus, acho isso muito harmonioso. Ela é uma gata tímida, do tipo que se esconde quando alguém novo chega. É calma, aceita carinho de todo mundo se eu levar ela no colo até o desconhecido. É companheira, sempre quer estar por perto, mas sem ser invasiva. Me acompanha quando faço alguma tarefa de casa. É brincalhona. Prefere amassar pãozinho de noite, quando fica mais tranquila depois da ração; e brincar de manhã, quando tem o auge de energia. Sempre troca de lugar favorito para dormir. No início, ela se escondia na cadeira debaixo da mesa, depois foi para dentro do sofá. Quando começou a se sentir à vontade, ela foi para a cadeira do meu marido na mesa de computador. Hoje ela ainda gosta muito de lá, e também da nossa cama durante o dia, ou do braço do sofá. Dia desses cismou em ficar em cima de um móvel na sala, um armarinho baixo, o que pra mim não faz o menor sentido, lugar nem confortável é! Mas enfim, gostos. 

Acho que além de tímida, é introvertida, do tipo que precisa de tempo pra si depois de muito carinho (todos os gatos parecem meio assim, introvertidos). É muito amorosa, fofa, sinto que conversa comigo quando falo o quanto é linda. De vez em quando fica chatinha, mas no geral é bem calma. Nem para fazer exame de sangue, que deu dificuldade para achar a veia, ela não se estressou. Ela não faz muito alarde quando tá no veterinário e ele, e também a outra veterinária, acham ela um amorzinho. 

Faz muito tempo que quero vir registrar sobre a Saturni. Mas decidi enfim fazer isso hoje, porque tô com saudade. De manhã levei ela para a clínica, porque precisou fazer um procedimento cirúrgico de novo, já que a castração não deu muito certo na primeira vez. Ficou um pedacinho de ovário e ela teve cio nos últimos tempos (nunca tive noites tão mal dormidas na vida como nos últimos dois meses, porque inexplicavelmente ela teve 4 cios nesse período e por causa dos feriados de fim e início de ano não deu para operar antes, e ninguém entendeu o motivo das repetições). A questão é que, eu espero, tudo tenha se resolvido. Estou aguardando me avisarem que posso ir buscá-la. E espero que esteja bem ♡ E que fique ainda melhor agora. 

Acho que gatos combinam muito com artistas, por algum motivo. Acho de uma sincronia engraçada, não sei explicar. Talvez a independência, excentricidade, personalidades diferentes e marcantes. Eu me senti uma artista completa depois disso, é um sentimento real!

Sinto que posso falar tanto sobre o assunto. Sinto que tenho observado muito ela e são tantos comportamentos interessantes. Sinto que esse texto já ficou longo demais também, kk

A gente decidiu que vai ter outro felino em breve. Talvez isso também tenha ajudado a enfim escrever sobre nossa gata primogênita. Provavelmente vai ser um macho, dessa vez. Venho falar sobre no futuro também. Ainda não decidimos o nome, porque meu marido tá sugerindo umas opções que eu não tô gostando. E ele não quer ceder ao meu desejo por Vênus ou Atlas. Queria pensar em algo épico que ele não pudesse negar. Oremos.

Obrigada por lerem esse texto enorme, mas carregado de afeto e do meu amor. Ainda não me mandaram mensagem de que ela acordou da anestesia, mas espero que esteja tudo bem.

Vou deixar fotinha para vocês a conhecerem :3

Obrigada por ler até aqui e abraços,
Any.




8 comentários:

  1. Antes de eu adotar minhas gatas assisti bastante ao canal da Isa Gateira :P A Saturni já mostra que tem uma personalidade hordeira, uma gatinha da paz. Deixar pegar no colo pra colocar no colo de um desconhecido? É uma santa, hehehe
    Que a Saturni traga muitas felicidades! Adotem outro gatinho, sim! Dá um pouquinho mais de trabalho, mas compensa lá na frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Amanda!
      O canal da Isa é aquele guia necessário pros nossos dias de gateiras, gosto muito.
      A Saturni não é de uma raridade? hehe, ela é mesmo bem tranquila.
      Te agradeço muito pelas palavras! Acho que vai ser muito bom ter outro gatinho, principalmente para ela ter companhia. Acredito que logo em breve vamos conseguir e espero que a adaptação seja um sucesso, estou empolgada <3
      Um abraço afetuoso pra você!

      Excluir
  2. primeira coisa: VC TEM 21 ANOS???? MELDELS
    segunda coisa: vc já é casada?! Quantas reviravoltas num único post... passado o choque, posso falar do post kkkk
    eu só tive meu primeiro pet aos 21 anos também. Que coincidência!
    Inclusive ela faleceu dia 29 de janeiro :(

    A Saturni é linda! E o nome também; adorei os significados e tudo por trás. Que legal que vc se descobriu gateira assim. Ter um pet ao nosso lado é muuuito bom, eles são tão companheiros, nos entendem só com o olhar, né?! Eu adoro isso. Complicada essa situação da castração dela, mas que bom que agora ficou tudo certinho. Dá pra sentir daqui que a Saturni está sendo muito amada 😍
    Eu tenho um macho, que é o Jon Snow. O nome é mega sem graça depois de saber de tudo por trás do nome da Saturni kkkkk

    1bj
    https://aavefantasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk o costumeiro choque com o meu estado civil, enfim, cada coragem que a gente tem na vida que hoje eu mesma me impressiono.

      Gostei da coincidência das idades. E poxa, sinto muito pela perda, isso é o tipo de coisa que mesmo sabendo que vamos passar nunca estamos preparados. Que seu coração se conforte ♡

      Agradeço muito pelas palavras, Camila! Tem sido uma experiência muito boa, apesar das complicações no caminho. Mas temos mesmo amado cada vez mais nossa pequena.

      E naaada, não é sem graça não! Eu adoro quando o nome tem referência. Acho que o mais legal em escolher um nome é ter um bom motivo, ter um significado pra gente, mesmo que pareça simples pros outros. É ter carinho no processo.

      Muiito, muito obrigada por seu comentário :) Fiquei feliz.
      Abraços ♡

      Excluir
  3. Que fofura a Saturni ♥
    Eu amooo gatos, já tive o Floquinho, mas infelizmente ele morreu :(
    Sinto muita falta de ter uma bichinho em casa, espero ter um quando tiver meu próprio cantinho hehe.
    Amei o texto cheio de amor Any!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Val!
      E poxa, imagino como a falta do Floquinho é dolorosa... Que você possa sim ter companheiros felinos (ou outros) no futuro, eles nos acolhem tanto <3
      Obrigada pelas palavras e comentário, Val!
      Abraços pra ti.

      Excluir
  4. Aww que fofura a Saturni! Ela é tão lindinha ♥

    Eu estou há um tempinho com vontade de ter um gato, mas eu acho que na minha casa não tem condições no momento. Também nunca tive um, mas pelo que você descreveu, ela parece muito fofinha e até que tranquila.

    Vou ficar na torcida pra vocês trazerem um irmãozinho pra ela hehe

    Ps. não sabia que você era casada Any! Faz tempo?! Senão, parabéns haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Clau! A Saturni é mesmo tranquila, o que é um alívio pra gente!
      Espero que corra tudo certo para você conseguir isso, eles trazem tanto conforto pros nossos dias. Vou ficar feliz quando acontecer.

      E simm, faz tempinho já que sou casada, hihi. Na época não estava postando no blog e acabou nunca vindo um post sobre. E agradeço pelas felicitações, obrigada pelo carinho ^^

      Abraços ♥

      Excluir