19.1.24

eu me demiti

Há pouco mais de um mês eu me demiti do meu trabalho.

Esse foi mais um desses momentos na vida em que eu fui com medo mesmo e fiz algo corajoso. Mesmo ficando ansiosa e sendo alguém responsável com os meus deveres, eu percebi que precisava arriscar. 
Eu saí sem a segurança de um outro emprego ou outra renda. O que eu tinha era uma reserva que seria suficiente para segurar por uns meses até começar a ter resultados. Eu retomei com o meu ateliê de artesanatos e, mesmo sem a certeza de sucesso, eu entendi que era o momento certo de tentar.

Às vezes me sinto bem insegura, mas não me arrependo da minha decisão. Desde o instante em que comecei a pensar sobre e me direcionar para isso, eu senti conforto. No dia em que eu saí do RH após ter me demitido, eu senti uma paz segura, uma paz de que aquela era a hora que eu esperei por todos os meses anteriores.

Tenho aprendido a descansar. Descansar na certeza de que meu Deus me sustenta e sempre sustentou desde o início. Aprendido a esperar e entender que nem tudo dá certo de primeira, que nem tudo é instantâneo ou como a gente pensou que seria. Tenho buscado não ceder ao desespero de achar que vai dar tudo errado. Vai dar certo e tenho crido nisso.

Eu tenho tido ideias e planejado algumas coisas novas para esse ano. Ainda agora em janeiro quero lançar produtos novos que desenvolvi. Gosto do afeto que criar me traz, do aconchego que sinto ao fazer uma peça e de como cada detalhe é cercado por isso. Meu desejo é ter esses bons sentimentos sempre presentes, tanto quando faço e ainda mais quando alguém tiver em mãos e para si uma arte minha. Desde quando criei o ateliê, lá no comecinho, antes de ter engavetado a ideia, meu propósito se mantém. O nome, Aflorando Ateliê, veio desse desejo por trazer ao exterior, aflorar, os sentimentos que vivem em mim e em quem encomenda uma manualidade. 
Uma conexão profunda e carregada de leveza.

Sinto vontade de falar mais dos meus projetos. Apesar de amar o que faço, me vejo muito acanhada de conversar sobre. Minha timidez me bloqueando como de costume. Quase não falo sobre com ninguém, mesmo por aqui não é tão presente. Preciso mudar isso e ir rumo ao alcance de pessoas que queiram viver um pouco disso comigo.

Se alguém quiser apoiar e seguir no instagram, é o @aflorandoatelie. Bem eu vou compartilhar em primeira mão por aqui algumas fotos do que vai entrar por lá logo, logo!
Obrigada a todo mundo que me lê e a quem deixa comentários por aqui, isso sempre me alegra :)

Abraço afetuoso,
Any


Porto-copos Folha de Outono

Cozy Place, bordado decorativo

Chaveiro Folha de Outono
Os três juntinhos :)

Link do Ateliê 



4 comentários:

  1. Nossa, que bom que vc teve a coragem pra investir no ateliê. Sei que não é fácil. As pessoas olham de lado, nos descredibilizam quando falamos de empregos "incomuns", e algumas pessoas próximas até escolhem comprar do concorrente do que com a gente... Mas esses são apenas detalhes que não merecem atenção durante sua caminhada. Espero que vc consiga resultado com a Aflorando, pois adorei os produtos 😍e já estou seguindo o perfil. Eu também tenho uma loja no instagram, e atualmente tô montando a loja online. Então torço real pro tempo e esforço investido na Aflorando trazer frutos.
    Boa jornada ^^
    1bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, seu comentário me encorajou muito, fiquei super feliz agora :))
      Entre tentativas e falhas, a gente vai aprendendo e isso é tão gratificante. Correr atrás dos nossos sonhos é algo que nos preenche de propósito.
      Muito, muito obrigada pelas palavras, por estar seguindo e por ter gostado! Que a sua jornada também seja repleta de sucesso e muita luz nos seus planos. Obrigada mesmo por tanto carinho <3
      Um abraço enorme pra você ♡♡

      Excluir
  2. Parabéns pela coragem de seguir seu sonho Any! Deve ter sido uma decisão difícil e ainda mais horrorizante pra fazer acontecer. Mas depois que tudo passa, é a melhor sensação do mundo né?! Mesmo com as incertezas sobre o futuro.

    Torço pra que seus projetinhos deem certo e, fala mais deles sim, sem medo de ser feliz. Por fim, a maioria nem vai ligar (o que pode ser bom e ruim rs)

    E eu adorei a paleta de cores que você usou nas suas artes ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar das incertezas e medos que por vezes surgem, não duvido em nenhum momento de ter sido a decisão certa e isso me conforta tanto ♥

      E muito, muito obrigada pelas palavras e carinho, me deixou feliz!

      E eu tenho gostado tanto dessa paleta, feliz que também gostou, obrigada :)

      Bjoos *

      Excluir