15.6.23

quando junho chega não tem como fugir da reflexão anual certeira


Quando junho chega eu fico mais reflexiva do que todos os meses anteriores do ano. Apesar de que atipicamente os últimos têm sido de muito e muito pensar, todos os dias. Mas junho é diferente, já que completo mais um ano de vida e é sempre momento de fazer aquele balanço. E também tem o fato de que 2023 chega em sua metade e também (quase) faço um ano trabalhando no setor público (na verdade é dia 4 de julho, mas continua tudo bem perto). 

Como é para vocês observar o correr dos dias?
Talvez essa seja a minha fase mais pessimista e desanimada até hoje. Eu que não gosto desse clima de reclamação me vejo fazendo isso com uma frequência que não considero nada agradável. Eu realmente não gosto de ficar assim, mas o trabalho me trouxe aqui.

Acho que tudo isso faz parte da minha personalidade. Desde que li sobre INFJ eu entendi que dentro de mim sempre vai ter essa busca por propósito, pertencimento e arte. Não adianta, meus olhos sempre vão brilhar quando começo a falar dos meus objetivos. E eles sempre envolvem arte.  

Eu tenho começado a traçar pequenos passos para conseguir me firmar em uma base o mínimo sólida que for, para o quanto antes me firmar ali e simplesmente seguir rio a baixo. Minha vontade em 99% do tempo é simplesmente pular na água mesmo sem saber nadar, mas o lado racional tem uma voz consideravelmente alta (o que não é de todo ruim, porque os boletos existem mensalmente).

Não é ingratidão, preciso repetir. Não é loucura e não é jogar fora estabilidade. Quando eu virar esse capítulo vai ser um ato de coragem.
Um belo e gratificante ato de coragem.

Percebem como ficar parado no mesmo lugar, quando esse lugar não é o que você deseja pro futuro, não é escolher o certo ao invés do duvidoso, mas na verdade é dar trono ao medo e duvidar da sua capacidade? Eu tenho um cargo hoje que é segurança de não ser demitida, mas como vou alcançar as conquistas que sonho estando aqui? A longo prazo só vai restar frustação, decepção e  estar estagnada. 

Eu me vejo tentando evitar falar sobre essas coisas porque sei que é repetitivo, mas sabem quando escrever é um respiro necessário? 

Eu quero fazer um novo ciclo. Percebo que a gente espera muito que caiam do céu as oportunidades de mudança. Mas poxa, tudo só vai para frente se nos movermos.
O que podemos fazer hoje? O que podemos planejar e de fato realizar?
Por que não aproveitar que temos bons  meses ainda e tornar 2023 o ano em que tudo começou a ser novo?
Quero chegar em dezembro com o coração leve, novos ares e batalhando.
Quero que em 2024 eu leia isso e não tenha falhado.

No meio dos sentimentos ruins sempre vou acabar buscando algo de bom pra me apegar.
Agora é agir.  

Abraços,
Any.

2 comentários:

  1. a segurança em não ser demitida não necessariamente trás paz no coração né? penso nisso toda vez que minha mãe vem insistir com a ideia de que eu preste concurso público. acho que a receita para a felicidade de cada um é muito menos simples do que apenas segurança financeira. ah se fosse tão simples né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ba, como concordo com você. Prestar concurso foi o que eu precisava, no momento em que tanto precisava, e quando deu certo foi muito bom.
      Mas como na vida tudo são fases sinto que meu momento agora é de mudança e buscar novos capítulos.
      Que a gente consiga olhar para os caminhos que desejamos trilhar e buscar isso <3

      Excluir