8.3.23

Não é ingratidão, é querer tornar real um desejo genuíno

Às vezes é muito difícil seguir os nossos próprios conselhos. 
É sincero quando digo para alguém que buscar algo melhor e maior é super válido, justo, certo. Que buscar sonhos é lindo, admirável, é crescimento. Mas por que soa ingrato quando me sinto insatisfeita com onde estou? Por que tenho receio de dizer que quero mais e parecer que não reconheço as bênçãos de agora? É claro que sou grata, é claro que meu emprego me proporciona sustento e ele não é ruim, mas tá tudo bem querer algo diferente. Tá tudo bem acordar e pensar no lugar que um dia quero estar, na rotina que um dia se encaixará ainda melhor com meus ideais, nos projetos que serão realidade. No negócio que será meu, que vai ser constante, que vai preencher meu coração de um jeito diferente.
A gente vê os dias correndo em frente nossos olhos e nós no mesmo lugar. Eu tenho medo sim de nunca chegar lá, mas quero tentar. Tenho medo de passar anos aqui e minhas metas se paralisarem por muito, mas o que posso fazer hoje? Como vou fazer hoje?
A verdade é que quero sim sair do meu emprego um dia, mesmo que ele seja bom. Eu tenho sonhos, eu tenho planos, eu tenho projetos. Quando voltei com meu perfil no instagram e com as encomendas de bordado/crochê, decidi fazer o que está ao meu alcance no momento para um dia chegar em um novo lá. Bordado, crochê, poesia, escrita... Um dia estudar fotografia, conquistar novas coisas, ver minha família crescer e de fato estar presente. Quero prosperar e isso não ser um peso. Ser dona de empreendimento, da agenda, do que fazer nas horas que se seguirão. Poder dizer sim e não. 
Meus últimos meses têm sido cheios de pensar sobre isso e vejo outros falando de um jeito parecido por aí. Percebo que temos estado juntos em um sentir semelhante e que muito tem a ver com estarmos rompendo o seguir automático da vida, parando de seguir o fluxo sem querer ver onde isso vai. Porque queremos ver, queremos estar e ser. E vamos.

Eu creio que tudo pode, mas Deus!, tenho medo. 
Mas apesar do medo, insisto em confiar no agir dEle. 

Any.

5 comentários:

  1. Olá Gabi!
    Fico muito feliz pela torcida e tenho buscado tornar possível essa nova fase. Aos poucos creio que vou chegar lá e de fato dar um passo significativo.
    Obrigada pelo comentário, de fato não é fácil sair da zona de conforto, mas que não desistamos de tentar.
    Abraço enorme pra ti <3

    ResponderExcluir
  2. Medo você sempre terá. Porque o nosso corpo é programado para sentir medo do novo. Mas pode acreditar que ter coragem apesar do medo é engrandecedor. Novas portas se abrem e enfim você está em frente ao caminho que quer. Começar devagar também é válido, e já são seus pequenos passos.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Monique! A cada dia que passo penso mais e mais sobre. Tenho criado coragem (buscando, na verdade) para dar um passo grande e simplesmente mergulhar com tudo em busca do novo, para de fato sair do lugar e tornar real um sonho.
      Que assim seja <3
      Te agradeço pelo comentário tão motivador :)

      Excluir
  3. Muito bom você ressaltar sobre os sonhos que deixamos de realizar, por não nos sentir gratos e merecedores, por anos eu me senti assim.

    Já trabalhei anos em mercado, e não queria sair por esse motivo (além de ganhar razoavelmente bem) mas ao mesmo tempo queria abrir meu negócio e tentar a vida na fotografia, só que putz, é complicado!

    Concretizar-nos em um mercado onde precisa exclusivamente da gente e do nosso comprometimento é exaustivo. Mas vai dar certo, para você, para mim e todo mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paloma, tenho pensado todos os dias sobre isso. A verdade é que estamos tão cheias do medo de não conseguirmos quando algo depende de tanta dedicação da nossa parte que vamos adiando e adiando... Isso nos aprisiona, mas precisamos exercer em nós a realidade de que se não nos movermos muito maior será a insatisfação que teremos em um futuro em que não estaremos vivendo o que verdadeiramente queremos.
      Sucesso pra nós, coragem pra nós <3

      Excluir