13.11.22

Quando a gente se torna escritora?


Me encontrei pensando quando é que a gente se torna um escritor. Eu sempre tive dificuldade em dizer que sou algo por receio de não ser direito (como se houvesse jeito certo pra tudo nessa vida, e nem há). Nos tornamos quando começamos a escrever pra nós, pros outros, quando publicamos, vendemos? Fui pesquisar a definição e acabei encontrando um post interessante que dizia sobre a diferença entre o termo em questão e autor. Acabei por absorver que escritor é quem se expressa com a escrita, sem necessariamente publicar algo e autor já se faz na publicação de suas obras. Acredito ser coerente, apesar de acreditar que outros tenham opinião discordante. Sendo assim, eu seria escritora há alguns anos e nunca teria pensando que sim. Também sou poetisa pelo mero fato de criar meus versos soltos? Acho que já acolhi melhor essa ideia; poetizar já me parece mais leve por não atribuir tão fortemente à publicação.

Todo esse pensamento surgiu nas últimas semanas quando resolvi desengavetar um projeto meu. Há um ano e meio atrás eu tive a ideia de lançar meu livro de poesias e trabalhei bastante nisso por meses. A pandemia paralisou parte do processo e acabei deixando guardado por muito tempo. Na correria dos dias eu o mantive assim e recentemente resolvi retomar, alterando algumas decisões anteriores e decidida a colocá-lo de vez no mundo. Será no formato digital e estou muito feliz por tudo que deu certo até aqui. Vou trazendo notícias sobre no que as coisas forem progredindo e deixo meu agradecimento por cada um que sempre deixa um comentário carinhoso em resposta às minhas palavras. Isso sempre foi e sempre será uma inspiração gigantesca para mim <3

Obrigada!
Any

Nenhum comentário:

Postar um comentário