17.9.22

Caminhada

 
No caminho para o meu trabalho eu passo por uma avenida que me faz pensar em certas coisas todos os dias. Normalmente pela manhã, que é quando eu acabo sendo mais contemplativa e menos apressada, diferente das outras três vezes que passo por lá, na ida e volta do almoço e saída ao fim do dia. Andar por essa rua me deixa feliz pelo contato que tenho com a natureza, pois é tão repleta de flores e árvores e eu sinto ser um pedaço especial da minha cidade nesse sentido, é natural mesmo estando cercada de urbanidades (essa palavra está no contexto certo? Meu português anda falho que é uma maravilha, acabei de falar "umas meia hora" no meio de uma reunião da igreja há poucas horas atrás e ainda tô com vergonha, mas acho que ninguém deu atenção pra isso, enfim, tagarelices). Eu gosto da beleza que tem e gosto mais ainda quando quase às 7 da manhã o sol leve desse fim de inverno já me faz companhia, eu fico feliz de verdade (na hora do almoço é um pesadelo, mas cedinho é só sorrisos). Sim, é genuíno, e também é genuíno o carinho que criei por uma casa em particular que de uma forma estranha me cativou. Ela existe de uma maneira simples, não é tão grande quanto muitas das outras por meu trajeto, não é a mais trabalhada ou mais nova, ela é até um pouco caótica, eu diria, com muitas plantas, diferentes cores, muita informação, porém ela transmite para mim uma paz diferente. Ela me faz pensar no dia que terei uma casa para chamar de minha sem a transferência mensal do aluguel. Quando vou ter um lar mais a minha cara e tão aconchegante quanto é para mim esse sentimento. Soa bobo, soa infantil, mas sonha sonho, sonha sonhador. Eu quero projetar um futuro tranquilo e realizado, um futuro onde eu também esteja com uma função que me faça ter certeza de que estou onde deveria estar, fazendo o que ame fazer, com a autonomia que me seja necessária, nunca além do que preciso. No meu trajeto também tem um estúdio que me lembra o tempo todo de que devo me planejar, devo me dedicar, devo confiar que não é impossível chegar mais longe, não é impossível crescer, eu só não posso me acomodar. 

Essa caminhada me faz bem. Preciso me apegar aos bons pensamentos que me abraçam e alimentar o que há de bom. Lembro de quando eu procurava pelo meu primeiro emprego e eu desejei que fosse naquela rua, porque ela me trouxe algo feliz certo dia. Mesmo não sendo nela, acabei por transitar diariamente por lá depois de tanto tempo e isso faz sentido para mim hoje.

Projetos e planos e ideias e vontade de não deixar nada disso para trás. Tempo ao tempo e sei que tudo vai se ajeitando.

Obrigada por me ler depois do meu sumiço (sim, mais do que normal). Eu ando com saudade de escrever por aqui porque o que existe entre dividir o que habita meus pensamentos e receber palavras em retorno é parecido com todas as boas coisas que essa avenida me proporciona, então tudo acaba bastante conectado e um me leva ao outro.

Obrigada mesmo e abraços 
Any.

6 comentários:

  1. Oi Any, seus textos são sempre tão lindos! Sonhos nunca são bobos ~ eles podem fazer sentindo somente para a gente (em alguns momentos), mas bobos eles nunca são. Fiquei com vontade de caminhar por essa rua, ou de encontrar uma rua que me traga tanto aconchego quanto essa ~ dependendo da hora do dia, né? ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cami!
      Obrigada por me trazer um sorriso com seu comentário. Tenho refletido tanto sobre sonhos ultimamente e buscado tornar as coisas diferentes, ressignificar o lugar que dou para o que meu coração vislumbra. A gente pode fazer tanto se não deixar esfriar nossos sonhos e isso me inspira.
      Que você encontre uma rua assim por aí (nunca na hora do almoço, pode confiar).
      Abraço pra ti <3

      Excluir
  2. Oi Any ♥
    Que post lindo, me lembrou de um dos meus úttimos empregos, eu sempre caminhava na hora do almoço pelo bairro e até hoje sinto falta daquele momento todos os dias. Era um bairro tranquilo, com árvores e casas bonitas... Eu sempre caminhava e refletia sobre a vida, era bom demais...
    Hoje já não tenho essa mesma possibilidade, mas assim como você disse e a vida é, são coisas que nos fazem crescer e sonhar.
    Amo seus textos! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Val!
      Achei tão legal que o texto trouxe uma memória boa pra você. Que seja um ponto de inspiração olhar essas lembranças e poder buscar coisas que você sonhou lá atrás e que ainda habitam teu coração.
      Obrigada pelo comentário, abraço pra você <3

      Excluir
  3. Oi Any! Que textinho mais inspirador! Mesmo que você não esteja trabalhando nessa rua, parece que você manifestou o seu desejo que era transitar mais por ela.

    Eu também sonho um dia ter a minha casinha num lugar tranquilo, que tenha a minha cara. Sonhar é importante, pois é o primeiro passo pra que tenha a chance de se tornar real.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Clau!
      Exatamente assim, gosto de pensar que de fato foi um desejo realizado.
      Que a gente continue sonhando e não desistindo dessas coisas que nosso coração almeja. Que olhemos com outros olhos e façamos o que hoje é possível fazer para chegarmos lá. Depende muito mais de nós mesmas do que pensamos.
      Abraço gigante pra ti <3

      Excluir