7.5.22

Quando sonho e acho pequeno


Já sentiu que o seu sonho era pequeno demais? A gente já fica um tanto acostumado a ouvir por aí muito incentivo de que não se deve desistir de um objetivo grande mesmo quando todo mundo te desencoraja, mas já teve aquele sentimento de que o que deseja é bobo? 

Às vezes eu me vejo muito receosa de dividir algum plano ou vontade pessoal com as pessoas por essa mania de diminuir a importância que as coisas que eu gosto ou quero têm. Nos últimos tempos eu tenho pensado muito em trabalho e desejos e sonhos, e quando projeto o que gostaria de estar fazendo, o que estudar, por exemplo, fico tentada a achar que é pouco, que não é grande coisa ou algo do gênero. E são tão ruins essas distorções, eu não sei porque acabamos por dar tanta importância pelo achismo que nós mesmos supomos que os outros terão. Às vezes nem há e quando há de forma negativa é uma questão de não acolhermos em nós.

Mas eu tenho lembrado também que isso de querer buscar o "grande" que as pessoas já projetaram para mim antes não deve ser o meu alvo. Que diminuir um caminho que almejo trilhar é diminuir também quem veio antes de mim e de quem já está ali. Não é meu direito, não devo fazê-lo. 

Eu me vejo mais corajosa do que um dia já fui. Quando penso em coisas que já arrisquei na minha vida e que me trouxeram alegria eu me sinto grata pelo progresso vivido. Tudo isso é um processo, estar aqui é parte disso e onde estarei no futuro é consequência de qualquer escolha do hoje.

Que eu faça as escolhas certas. 
Any


Ps.: Achei muito delicada a lua aparecendo na minha foto :)

4 comentários:

  1. uma coisa eu te digo com certeza, não existe isso de sonho pequeno. todo mundo tem seus sonhos e pra ser um sonho é pq ele tem uma importância pra sua vida e isso que importa.
    isso de "grandeza" é diferente dependendo do ponto de vista de cada um... devemos seguir sempre com nossa verdade.

    beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol!
      Venho trabalhando muito na minha mente sobre isso, tentando olhar meus sonhos como preciosos e não diminuir a importância deles. E concordo com o que disse, é muito uma questão de ponto de vista. Que aprendamos a valorizar isso da melhor forma.
      Obrigada por seu comentário e sua presença por aqui, abraços pra ti :)

      Excluir
  2. Eu entendo esse seu sentimento, dias desses estava pensando nos sonhos que abandonei e que para muitas pessoas aquilo era pequno. Na grande maioria das vezes somos cobrados em sonhar grande e fazer coisas grandes, mas raramente temos pessoas ao redor para nos apoiar e raramente se é falado da parte difícil de conseguir alcaçar essas coisas grandes...
    Mas também concordo com o comentário aí de cima, de que nenhum sonho é pequeno, se é importante pra você, tem valor e isso é admirável e deve ser visto com carinho e de forma especial, mesmo que as outras pessoas não entendam...
    Enfim, continue sonhando!
    E a lua ficou super delicada e poética na foto sim ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Val!
      Toda essa cobrança é muito cansativa, e muitas vezes nem é feita com más intenções, tem gente que quer o nosso melhor, mas nem sempre o melhor deles é o que queremos para nós.
      Que nos voltemos para refletir onde estamos e onde queremos estar, para que não nos falte coragem para seguir o que sonhamos.
      Obrigada pelo comentário lindo, Val :)
      Abraços pra ti

      Excluir