6.4.21

enfim, um ano (ou cinco)


eu aparecendo por aqui duas vezes na mesma semana? eu me surpreendi! bem, eu não quis deixar de vir falar um pouco sobre as aleatoriedades da vida quando o Poetiza-te está completando um ano!

a maioria chegou por aqui nos últimos meses e não deve conhecer muito da história, mas este é o meu segundo blog. em 2016 eu comecei nesse universo e por quatro anos eu mantive ativo o Garota de Personalidades, dividindo os tantos assuntos que faziam parte de mim. mas eu sempre tinha momentos em que desanimava e ficava alguns meses sem postar e, na última vez em que isso aconteceu por lá, eu me vi com saudade, mas também não me identificando muito com toda a bagagem que estava por ali, o que fez sentido quando entendi que dos meus 13 anos aos 17 eu havia mudado muito e aquele espaço tinha muito de quem eu não era mais. a vontade de recomeçar me moveu a criar o Poetiza-te e foi uma escolha incrível.

nos últimos tempos eu vejo que mais pessoas leem o que eu escrevo e isso cria em mim um misto de alegria e "socorro, tudo será lido!" é engraçado ter pessoas lendo e retornando, porque no geral eu não sou alguém que fala muito, eu não divido tantas opiniões e visões aqui do lado de fora, entendem? aos poucos vou tentando mudar isso e aqui é um lugar onde me sinto feliz de deixar um pedaço de mim. fico muito grata e contente, muito mesmo. 

quando eu pensei no nome (na realidade eu roubei do meu @ do twitter, então eu resgatei o conceito que já tinha sido pensado em outro momento, hihi) a ideia era que quem lesse minhas palavras ou visse as fotos sentisse a poesia presente nos detalhes, e essa poesia pudesse fazer parte da pessoa, vir dela, ser nela. acho que tentar explicar é um tanto quanto confuso, mas fez sentido? talvez só conhecendo as coisas que digo para compreender (espero).

eu sou tão grata a Deus por ter trazido pessoas maravilhosas até aqui, porque tenho certeza de que não foi em vão e muito menos mero acaso. cada comentário foi significativo para que eu não desistisse, para que eu aprendesse, para que meu dia se iluminasse de sorrisos. e meu desejo mais sincero é que cada um tenha saído com algo positivo, por menor detalhe que seja, que tenha sido um pontinho de algo bom. eu quero continuar fazendo isso, procurando sempre ser verdadeira e por consequência acabar sendo vulnerável e aleatória, não é mesmo? e muito obrigada aos que estão por aqui ou já estiveram, aos anônimos ou não. minha vida vai estar sempre marcada por essas memórias que aconchegam demais meu coração ♡

meu mais sincero abraço,
Any.


p.s.: quando eu conto o aniversário do blog eu me baseio na data do primeiro post, que no caso é o dia 6 de abril, e quando fui dar uma olhada no Garota de Personalidades vi que o primeiro post lá foi também no dia 6 de abril. tinha sido intencional na época, mas eu já tinha me esquecido. se tornou um marco de um ano por aqui & de cinco em que estou pela blogsfera afora. 

16 comentários:

  1. Oi tudo bem?
    Também conto o aniversário com a primeira postagem heheh.
    Parabéns! Que esse espaço te traga muitas coisas boas.
    Eu tô na blogesfera desde 2008, já sai, voltei, saí de novo, voltei de novo. Há algo de muito reconfortante em ter um blog, colocar as palavras escritas. A troca que temos aqui é incrível. E mesmo que a maioria diga que é uma mídia que não dá muito retorno, eu amo ter o mesmo espaço.
    Forte abraço,
    AVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, AVA!
      tudo bem sim e você? obrigada pelas felicitações, fico muito feliz :)
      nossa, imagino quantas histórias não existem nesses tantos anos de blog! que você siga fazendo algo que tanto ama.
      eu também já tive muitas idas e vindas e acabo sempre voltando exatamente pelo o que você disse. essa forma de compartilhar um pedaço de nós é a minha favorita ♡
      muito obrigada mesmo pelo comentário!
      abraços ♡

      Excluir
  2. Oi Any, eu acho o nome do seu blog uma delicadeza, lindo demais mesmo. E o sentimento é esse sim, poesia em cada detalhezinho por aqui. Parabéns pelo aniversário e que venham muitos outros. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaa, muito obrigadaaa, Camila!
      fico TÃO feliz em saber disso ♡
      altos sorrisos por aqui pelas tuas palavras.
      abraços ♡

      Excluir
  3. Oi Any! Parabéns pelo seu blog! Achei tão lindo a forma que vc descreveu um pouco como este espaço e sua gratidão por ele <3. Confesso, que as vezes me bate essa coisa do "socorro, tudo será lido!" haha, mas é bom poder compartilhar um pouquinho da vida, e da nossa essência, né? esse espaço da blogsfera, ao contrário das redes sociais é muito diferente. As coisas acontecem de uma forma muito mais fluida.

    Que venham mais e mais poesias cotidianas <3

    Abraços pra ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra corrigir um pedaço do comentário que saiu incompleto, haha: achei lindo a forma que vc descreveu a história desse espaço e como se sente em relação a ele.*

      Excluir
    2. aaah, Liz! é exatamente isso, me sinto muito grata e feliz por ter o Poetiza-te ♡
      acho que sempre vai bater essa "coisa" e é um alívio não ser a única, hehehe! mas sim, é maravilhoso poder compartilhar por aqui e com certeza é muito diferente das redes sociais por podermos ter um contato mais profundo e pessoal. é a minha forma preferida de dividir pedaços meus.

      muito, muito obrigada mesmo pelas palavras! que não falte poesia por aí ♡
      abraços.

      Excluir
  4. Oi Any!
    Engraçado que eu tbm comecei em Abril de 2016, só que no dia 12. 6 dias depois da sua primeira postagem, eu fiz a minha (hoje em dia esse post não está mais disponível, apenas em rascunho só para mim). Tô sorrindo só de pensar que nós duas, na mesma época, criamos um blog com o objetivo de falar sobre nós e sobrevivemos depois de 5 anos! Acabei de notar que hoje é dia 12 de Abril. Estou em choque hahahahaha hoje faz exatamente 5 anos de quando tomei uma das melhores decisões da minha vida. Meu blog me mudou completamente. E hoje ele ele continua sendo muito especial, ainda mais depois de tantas conquistas. Imagino que o seu seja assim pra você também.
    Enfim, espero que sobrevivamos por mais anos e anos aqui nesse mundo que nos mudou completamente. Muito feliz por você, e grata por ter te conhecido.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara, não sei nem descrever o quanto estou achando INCRÍVEL essa conexão! pensar que começamos na mesma época, com mesmo objetivo e ainda nos conhecemos; é maravilhoso ♡
      e parabéns, parabéns, parabéns por ser o aniversário do teu blog! com certeza foi uma decisão mais do que certeira e também fico muito feliz por você ♡ que ainda mais conquistas venham e que continue sendo esse espaço tão especial.
      obrigada por esse comentário lindo e pela história incrível, fiquei ainda mais feliz com tudo que disse. o Poetiza-te é sim para mim como você disse :)
      muito grata por te conhecer também!
      abraços ♡

      Excluir
  5. Parabéns pelo aniversário de um ou cinco anos hehe de blog!!!
    Sem dúvidas suas palavras e suas fotos passam algo muito bom pra nós leitores, não tem como não perceber toda a poesia que existe por aqui e em você!
    Desejo muito sucesso e que você possa compartilhar muitas coisas incríveis no seu cantinho! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigadaaa, Val!
      é um aconchego receber cada uma das suas palavras, uma gratidão imensa te ter por aqui ♡
      desejo o dobro pra ti! obrigada mesmo ♡-♡

      Excluir
  6. Parabéns pelo aniversário do blog. É sempre bem doido ver como o tempo passou e m como as coisas mudam em pouco tempo.
    Desejo que venham muito mais ;)
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, sim! é realmente maluco ver como o tempo passou! eu fico impressionada sempre que reflito nessas coisas.
      muito obrigadaa, de verdade ♡ desejo o mesmo para você ♡
      grata pelo comentário, abraços!

      Excluir
  7. Parabéns pelo niver de 1 (ou 5) anos Any!

    Puxa eu acho que é a melhor sensação saber que as pessoas estão realmente lendo o que você escreve rs Eu espero que continue postando seus pensamentos por aqui. Porque vou adorar continuar lendo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigadaaa, Clau!
      como desejo continuar dividindo meus pensamentos e que conforto ao meu coração saber que pessoas como você estão por aqui!
      me faz muitíssimo feliz cada palavra tua ♡

      abraços :)

      Excluir
  8. olá, Carol!
    obrigada pelo comentário tão carinhoso! este cantinho é muito importante para mim e como desejo continuar sempre por aqui.
    seja bem-vinda e muito obrigada, de verdade ♡
    abraços.

    ResponderExcluir