28.10.20

Quando o fim é só o começo

Nas últimas semanas eu tenho escutado muito a música "É só o começo", do Vocal Livre. E ela acabou se tornando muito marcante para mim, principalmente agora. Tanto que resolvi dedicar todo o post para falar sobre como ela tem me feito refletir. 

A música fala sobre finalizar uma fase e estar prestes a começar uma nova. O clipe até é colocado no contexto do fim da faculdade, porém enquanto a escutava pela versão apenas com a letra, não parava de pensar sobre a minha breve conclusão do Ensino Médio. Toda a questão de estar no terceiro ano costumava ser muito estressante para mim quando 2020 começou, e, bem, ainda é algo que me dá certo medo, porém não como antes. Começos e mudanças sempre me assustam muito. Eu ficava muito mal quando imaginava o fim do ano, o fim do meu normal dos últimos tantos anos da minha vida, a minha rotina escola-casa sendo quebrada, a minha estabilidade de estar fazendo o que sempre fazia indo embora... Tudo isso e mais se juntavam ao fato de não saber qual seria, afinal, meu próximo passo. Enfim, muito medo, dúvida e ansiedade. 

Mas, adivinhem? Tanta coisa acabou acontecendo muito antes do que imaginei. Quando a pandemia chegou muita coisa mudou e acabei me vendo longe de tudo aquilo, mas não estava mal por isso em específico. Mesmo não vivendo o terceiro ano que todos imaginávamos, mesmo perdendo coisas legais que teríamos, eu não fiquei realmente triste em relação a não fazer o planejado, só certo pesar de "poxa, teria sido legal viver algumas coisas". Então vieram as tarefas, era a minha ligação com a escola ainda ativa, mas de forma diferente. E essa distância acabou me proporcionando coisas positivas. Pude ter um pouco da realidade de como é não conviver com todos os meus colegas e professores mais. Pude me afastar da pressão que teria sido ouvir o tempo todo sobre Enem, faculdade, trabalho e etc. Acabei conseguindo ficar mais tranquila sobre o assunto, a não me preocupar tanto; consegui respirar. Eu ainda não tenho planos definidos, só algumas ideias soltas e fico feliz em ter conseguido tirar algo positivo em relação a isso nesse período em quarentena. 

Quando me deparei com "É só o começo" eu voltei a olhar para os pontos positivos. Pude enxergar como uma fase que se vai, mas que não é o fim do mundo. Mudanças sempre farão parte e me preocupar nunca foi a melhor atitude. Eu consigo pensar nos meus sonhos com o coração cheio de esperança e inspiração. Volto a me lembrar que o Senhor sempre vai me guiar, sempre vai iluminar o caminho que devo seguir. Sua mão me acompanhou até aqui e não vai ser agora que vai me abandonar. Todas as vezes que escolho parar de me preocupar tanto sobre algo Ele me ajuda. Há tempo para tudo debaixo do sol, já diziam os versículos do livro de Eclesiastes. Não quero me desesperar, eu quero sim é entender que devo dar tempo ao tempo. Nada disso é fácil. Ter algo em mente e de fato colocar em prática é outra coisa. Mas o importante é seguir tentando e hoje escolho tentar. 

E assim vou abrindo meu coração pra minha nova história, sabendo que esse é só o começo da jornada. Ainda há muito pela frente, independente do caminho que escolha prosseguir. Quero guardar as memórias felizes e as pessoas tão especiais que tive a honra de conhecer. Eu sei, ainda nem acabou de verdade. Eu ainda nem me despedi, ainda tenho alguns meses pela frente, porém ouvir essa música me faz ter tudo isso desde já. Assim meus últimos momentos podem ser recheados de boas reflexões, de bons sentimentos e mais tranquilidade. Definitivamente, MUITO mais tranquilidade do que jamais possuía no princípio do ano. 

Enfim, quando pensei em falar um pouco sobre a música nem imaginei que teria feito todo esse resumo que por fim fiz. Acho que foi interessante poder contextualizar os motivos que a fizeram se encaixar tão bem na minha vida. Eu espero que de alguma forma ela também possa te trazer algo positivo.

Vou deixar abaixo o vídeo com a letra, que é o que mais gosto de assistir. Caso queira, me conte nos comentários alguma música que te inspira, de qualquer maneira que for! Vou adorar saber ♡

Abraços,
Any.



Nenhum comentário:

Postar um comentário