18.10.20

a aleatória folha seca que me inspirou alguns cliques

Recentemente uma folha seca acabou caindo aqui em casa, provavelmente vinda de alguma árvore do vizinho. Seu ponto de partida eu não sei qual é, tampouco sei de que tipo de árvore ela pertence. O que de fato tenho em mente é o momento em que a peguei do chão, pouco antes de um quase passo final que a destruiria por completo. Ela chamou minha atenção e a prendeu. A mantive por perto, pois ela me cativou. Talvez seja por me remeter tanto ao outono, estação da qual gosto; ou pela cor que tanto me atrai; ou simplesmente por sua beleza aos meus olhos. De fato não sei o que a fez me marcar tanto. A acolhi, e então não pude deixar de fotografá-la. Há tanto não tirava um tempo para registrar detalhes em imagens. Acabei por tornar a peculiar folha seca a minha modelo e, ao me inspirar, rendeu-me alguns cliques. 






Há alguns dias conheci um aplicativo muito legal chamado InstaMini, lá pelo Poético Diário (esse blog é uma preciosidade, recomendo muito que o conheçam!). Nele a gente consegue tirar fotos estilo polaroid, algo que acho encantador ♡ Acabei me aventurando por lá com minha folhinha também. 
Para conseguirem visualizar melhor, é só virar um pouco a tela que o contorno fica mais visível. Por ser branco, assim como o fundo, quase não conseguimos ver esse detalhe.  

  
  

Gosto da forma como achei algo tão pequenino especial. A natureza tem uma maneira de me encantar com seus detalhes que não consigo definir exatamente. Talvez as fotos não tenham feito esse papel tão bem, mas talvez tenham sim. Acredito que vai depender de quem olhar; se quiser, pegue minha lente emprestada e olhe esse pedacinho do mundo com essa visão distinta e bem aleatória. Agradeço ao Criador por ter me trazido esse presente e me proporcionado esse momento para desacelerar, desde de a ter encontrado até o momento de parar para escrever esse post. Me sinto feliz :)


Te convido a olhar o mundo à sua volta e admirar as coisas que te cercam. Há tanto para ser visto e nossa mente sobrecarregada sempre foge de encontrar beleza na simplicidade. Não se esqueça de tentar!

Abraços, 
Any.

2 comentários:

  1. As tuas fotos estão muito lindas, Any!

    P.S: Amo encontrar folhas secas por aí e bordar elas! Fica a coisa mais fofa! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rafaela!
      Estou tão feliz pelo seu comentário, muito obrigada mesmo ♡
      Eu amo bordar e achei incrível que você o faça nas folhas. Posso imaginar como devem ficar lindas, um detalhe muito bonito e único!

      Obrigada pela visita, um grande abraço ♡

      Excluir