22.6.20

De que lado você vai ficar?


Olá! Estava com saudades de postar por aqui. Nos últimos tempos tenho me ocupado e acabei adiando e adiando o momento de parar e escrever. E tem um tema em específico que eu queria muito falar sobre, faz semanas que tenho pensado nisso. 

Na atual realidade em que vivemos a gente vê vários assuntos sendo abordados, ainda que a COVID-19 seja o centro das questões. E algumas coisas têm me chamado bastante a atenção e tem me incomodado muito não falar algo sobre. O blog é um bom lugar, porém não consigo atingir tantas pessoas. Ainda assim, não posso simplesmente não tentar e apenas ficar parada. Qualquer pequeno número, por menor que seja, é muito relevante. 

Talvez você também tenha visto pessoas falando sobre a resposta do meio ambiente ao isolamento social. Vários comentários sobre como o ar estava mais puro, as plantas nascendo, águas límpidas, menos poluição, e vários outros; olhando para os benefícios da diminuição de automóveis circulando nas ruas, das indústrias produzindo menos, da atuação dos seres humanos em menor escala em relação a prejudicar a natureza. E, mais ainda, deve ter visto os muitos relatos da aproximação familiar, uma nova valorização dos detalhes e simplicidade quanto a demonstração de carinho, tudo pelo motivo de estarmos dentro de casa, em muitos casos, próximos aos familiares. E isso me preocupa. 

É claro que eu não estou querendo dizer que essas coisas são ruins. O amor pelas pessoas e o cuidado com a Criação são coisas indispensáveis e é nosso dever sim. Mas o problema é a resposta a essas reflexões e a escolha de como manter bons hábitos após o isolamento. Eu já vi algumas pessoas falando na internet, principalmente aqueles que se atentam para a sustentabilidade, esperando que a população fique mais consciente para essas questões e tomem alguma atitude e posição. 

Sabemos que o momento atual, logo após a pandemia, causará um impacto gigante na economia e que muito trabalho terá de ser feito para reverter o prejuízo. Mas em contrapartida tem a questão da responsabilidade de preservar a vida no planeta e as relações familiares. Trabalhar muito versus sustentabilidade & tempo de qualidade com aqueles que amamos. Como conciliar? E é aí que entra o perigo. 

Nesse contexto de análise e reflexão é que pode surgir a proposta de tirar um dia na semana para esse propósito. Trabalhar duro seis dias e cuidar do mundo em um. Não parece sensato? Sim, não há nada de errado nisso. Na verdade, há muita verdade contida nisso. Mas o problema está na escolha desse dia e eu preciso que você se atente a isso e não se esqueça do que estou tentando te dizer. 

Eu particularmente creio que muito em breve essas questões serão pauta em todos os lugares, por todos os lados. O mundo exaltará essas propostas e clamará por atitudes das autoridades. Uma força invisível unirá pessoas no mundo inteiro em um só objetivo: o descanso em um dia da semana. Mas eu te afirmo, com toda a convicção que há em mim, que elas chamarão pelo dia errado. E esse dia será o domingo. 

Não aceite o que o mundo impõe a você. Soa inocente agora, afinal, "que problema há nisso?" "que diferença faz um dia ou outro?" "quem me garante que isso é verdade?". Pois bem, faz toda a diferença! 

"Isso eu digo agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam."
João 14:29

E eu também estou falando agora, para que quando vier, vocês se lembrem de já ter visto antes e possam acreditar. 

Parece loucura. Sim, eu sei que sim. Só que... não é! Acredite ou não, todos terão que tomar uma decisão, pois tudo isso está relacionado a adoração. Pois é, a escolha de que dia você decidir aceitar como descanso, guarda, observância, vai selar você como adorador, filho, servo do único Deus vivo e verdadeiro ou se você escolhe o outro lado do conflito e se une ao exército do inimigo (sim, de Satanás). Talvez você esteja achando tudo um tanto bizarro a essa altura, mas não custa chegar até o final e se informar o mínimo que for sobre o assunto. 

Quando Deus criou o nosso planeta Ele também criou um dia especial e diferente. Ele descansou, mesmo que não estivesse cansado (Ele é Deus!). E por que motivo? O homem precisaria disso, um dia para se desligar dos afazeres e atividades cotidianas, um dia para passar um tempo especial com a família, para ajudar o próximo, para passar mais tempo com Ele e O adorar de forma mais intensa (Esse é um assunto longo e eu quero aprofundar mais em outro momento, se não vou deixar esse post enorme). Acontece que Deus não deixou esse "conceito" solto e para a escolha dos seres humanos. Ele estabeleceu, abençoou e santificou o Sábado. Sim, o sétimo dia da semana é o dia do Senhor, o dia que Ele estabeleceu no Éden e que depois foi reforçado nos Dez Mandamentos, o quarto mandamento. E então, o fato de que logo o inimigo levantará pessoas grandes e mundialmente influentes para estabelecer outro dia, diferente, não é uma afronta direta Àquele que criou um dia específico para propósitos semelhantes? Você não vê como as propostas que hoje já surgem entre as pessoas são parecidas com o significado do sábado bíblico, porém em um dia diferente? 

Esse ou aquele dia farão toda a diferença para cada indivíduo em particular. Aceitar o dia do Senhor ou o dia que a besta oferece? Eu espero que você tome muito cuidado com o que escolhe e que se atente ao que ouve. "Uma nova ordem mundial", "um governo mundial", "uma união entre Estado e Igreja", "o dia da família", "o cuidado com a natureza e o clima", e vários outros títulos para uma mesma ideia; eu peço que você olhe para essas abordagens com um olhar diferente e se atente para onde tudo está levando. 

Tem muito mais que eu gostaria de dizer, mas receio que seja muita informação de uma vez só e que talvez acabe sobrecarregando e tornando a publicação muito longa. Eu espero conseguir abordar mais sobre, mas quero te incentivar a buscar e estudar isso. No último post eu deixei alguns links e agora quero tornar a repetir um, que muito completa esse assunto. Deixarei logo no final. 

Busque a Verdade e tome uma decisão. O caminho certo é estreito e difícil, mas irá valer a pena, pois já está escrito que Cristo e seu povo vencerá!

Um grande abraço,
Any
2) Livro: Eventos Finais, de Ellen G. White (você pode encontrar de forma gratuita e legal tanto o PDF quanto o audiobook).

Nenhum comentário:

Postar um comentário