15.3.21

polaroids contando histórias


olá! como vocês estão? 
esses dias estava revendo umas fotos no meu celular, fiquei nostálgica (o que não é novidade nenhuma) e quis trazer algumas delas por aqui para dividir umas memórias soltas ☆
eu gosto bastante de usar esse app, o instamini. ele imita as polaroids, que eu acho um encanto, então só me deixa ainda mais encantada.
então vamos de lembranças registradas:






no final do ano passado eu fiz um trabalho da escola e fui surpreendida com palavras muito gentis de elogio pelo resultado. era sobre escrever uma carta e quando fui fazer eu me esforcei para fazer algo que eu achasse bom, principalmente por aquele ser o último que eu faria nos meus anos letivos. foi tão impressionante ouvir que os professores gostaram das minhas palavras e, não sei explicar, parecia que eu estava mostrando um pedaço meu que eles desconheciam. acho que a palavra aqui é vulnerabilidade, hehe.
eu tirei essa foto depois que escrevi, para guardar o momento :)






essas fofuras são algumas camomilas que eu peguei uma vez e achei uma graça! da foto eu gostei, mas o chá não ficou exatamente bom... eu não entendo quase nada de chás que não sejam de sachê, então é bem provável que eu fiz tudo errado! choremos.





esse foi um momento bem espontâneo em que olhei para frente, peguei meu celular e tirei uma foto, sem planejamento algum. eu amo esse pôster do filme "a esperança - o final" que tenho no meu quarto e, parando para pensar agora, ainda bem que não me cansei dele depois de tanto tempo por aqui. vocês já assistiram ou leram jogos vorazes






essa foto já apareceu por aqui há alguns posts atrás, quando dividi um trecho que gostei muito de Anne de Avonlea, mas trouxe de novo para dizer o quanto esses livros ganharam meu coração! 





eu me apaixonei pela história da Anne lá pela série, que acabou se tornando a minha preferida. quando fui para os livros eu me vi ainda mais cativada. espero falar mais sobre eles em um outro momento, mas esses registros vieram para representar meu coração aquecido ♡





aaaa! algo maravilhoso que me aconteceu foi ter adquirido meu "kit cais". a Lary, lá do blog poético diário, têm um ateliê no instagram onde ela vende, citando suas próprias palavras, "experimentos poéticos que acolhem & iluminam o cotidiano". e é exatamente isso que as artes dela transmitem e eu amo poder ter algo tão significativo por perto! o dia em que ele chegou foi cheio de suspiros e tive que registrar. 






oficialmente, o kit é composto por dois prints e um marcador de páginas, porém alguns outros detalhes são acrescentados no pacotinho e tudo isso acabou me deixando ainda mais abraçada por tamanha poesia! eu recomendo muito conhecerem o trabalho da Lary, o perfil é @caispoesia






ainda sobre ateliês, eu comecei a fazer bordados por encomenda! é tão gratificante poder fazer algo que eu tanto amo como um trabalho mesmo. esse registro é do meu primeiro pedido e sempre vou lembrar dele com um carinho imenso.



bem, indo para um lado ainda mais aleatório, eu tenho me divertido muito com meu mais novo hobby que é fazer receitas veganas! nesse dia eu fiz panquecas e eu gostei de como ficaram. foi uma segunda tentativa e que dessa vez deu certo, já que na primeira o gosto ficou muito estranho. eu usei leite de coco e a massa não deu muito certo, além de que o gosto é forte. mas quando troquei por leite de soja ficou beeem melhor. o que eu acho muito interessante em preparar algo vegano é ver como combinações diferentes podem dar certo e a maneira como acabam reagindo. às vezes a cozinha vira uma prática aula de química para mim. (eu mudei algumas coisas, mas a receita original é essa, só clicar)







e por último eu escolhi a foto dessa revista, a "whatsapp de Deus". eu gostei muito de ler, refletir, meditar nos temas abordados. o assunto geral é família e tem muita coisa que me motivou a procurar mudanças pessoais. eu também vou deixar o link da versão digital; é gratuita e muito relevante, espero que possam se interessar! (aqui)

eu gostei tanto de poder relembrar alguns momentos tão importantes e dividir um pedaço meu por aqui é sempre incrível para mim ♡
que sintam do lado daí uma ponta do aconchego que tive desse lado.
abraços,
Any

14 comentários:

  1. ai eu amei esse post <3

    eu admiro muito pessoas que fazem artesanatos como o bordado, é uma arte linda, amo demais

    bjs
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaa! muito obrigadaaa, Carol :)

      o bordado é algo que eu sou apaixonada e tem sido uma alegria enorme poder trabalhar com isso. fico feliz em saber que é algo que você também gosta!
      abraços ♡

      Excluir
  2. Oi Any, não conhecia esse app e achei uma fofura. <3
    E que graça essas flores de camomila! Acho que eu nunca vi flores de camomila assim, ao vivo. Hahaha! Lindinhas.
    Seu bordado está maravilhoso, torcendo aqui para que você tenha mais e mais encomendas. :)

    Um beijo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu coração não se aguenta com palavras tão carinhosas assim! ♡-♡
      eu gosto bastante desse app e, caso você teste, espero que goste!
      as flores não são uma graça? e acho que essas foram as primeiras que vi ao vivo mesmo, se não me engano.
      e obrigadaaaa pelo que disse sobre os bordados, sério ♡ me deixou tão, tão feliz ♡

      abraços, Camila!

      Excluir
  3. Fotos em polaroid sempre me trazem um ar vintage, haha.
    Sobre o chá de camomila, é bem facinho de fazer, com o tempo você pega o jeito. Inclusive, qualquer chá natural é bem mais gostoso do que o de sachê. Ahhh e eu acho tão lindo quem consegue bordar *-* pra mim isso é pura arte.
    E acho super válido você falar mais sobre Anne de Avonlea aqui no blog.
    Enfim, to conhecendo seu blog agora, mas achei ele tão aconchegante que pretendo voltar, haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa, Leslie, aconchegante são essas suas palavras! o sorriso que dei chegou às orelhas!
      obrigada pelo incentivo com o chá, eu realmente quero pegar o jeito. sem dúvidas chá natural é melhor, preciso aprender a preparar direito.
      quero sim voltar a falar sobre Anne e fico feliz que será um assunto interessante de se ler.
      e seja mais do que bem-vinda por aqui ♡ é um conforto pra mim poder ter levado aconchego para você ♡

      muito, muito obrigada pelo carinho e por cada palavra,
      abraços ♡

      Excluir
  4. Adoro esses post relembrando momentos legais ♥
    Achei linda sua letra carta que fez pro colégio e que legal que recebeu elogios dos professores :)
    Fofas as florzinhas de camomila, eu gosto bastante e chá que não são de sachê haha!
    Já assisti Jogos Vorazes, mas tantos anos que nem lembro mais, precisaria assistir novamente pra lembrar.
    Achei incrível que você está fazendo bordados para vender, achei lindooo esse que postou!
    E que delícia as panquecas, deu vontade hehehe :P

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muitooo obrigada, Val! fiquei tão feliz pelas palavras :)
      eu amo "jogos vorazes" e reassistir ou reler é sempre maravilhoso para mim. espero que se você for rever possa gostar da experiência!
      obrigada mais uma vez e por ter gostado dos meus detalhes, mesmo! ♡

      abraços.

      Excluir
  5. aaa que coisa mais linda esse post, amei as polaroids com as lembranças ♥ que demais ter aprendido a bordar, acho lindo! e esse kit da lary é uma perfeição só, me encheu de amor quando chegou aqui em casa tb <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaa, obrigadaaa ♡
      pois é, bordar é algo que amo fazer!
      a Lary não foi perfeita com esse kit? é amor demais em cada detalhe, me encanta cada vez que olho ♡ incrível que você entenda do sentimento, hehe.

      abraços, K.

      Excluir
  6. amo tanto esse app! uso há anos... acho demais a atmosfera que ela proporciona <3 o bom é que ajustando os arquivos direitinho dá até para imprimir. e obrigada por seu carinho, viu? ter você na história do cais-poesia é muito especial, (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo demais esse app, e conheci justamente através de você! Tenho mesmo vontade de imprimir algumas fotos, vou tentar fazer isso depois. Aaa, obrigada você, Lary, por tanto amor expresso através do cais ♡ É um prazer poder fazer parte dessa história ♡

      Excluir
  7. Então, temos o mesmo tema, haha, eu fui no seu outro blog, aí vi que tinha se mudado pra cá, haha, primeira vez nos dois, mas gostei muito da sua postagem, as fotos ficaram legais, a ideia de relembrar é sempre gratificante, e o chá de camomila pra ficar bom é melhor deixar a água bem quente e depois você pode as flores, porque senão perde as propriedades, bordados?Há eh já tentei fazer, foi um desastre, faço crochê bem pouco, mas acerto mais que bordado, criatividade zero. Sou apaixonada em comidas veganos, rsrs eu sou do tipo que come de tudo sabe, então, gostei do seu blog querida, beijos flor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaa, ainda não tinha encontrado ninguém com o mesmo tema, achei uma ligação incrível hehehe
      Que bom que você chegou por aqui, seja muito bem-vinda! Agradeço demais o carinho e feliz que gostou ♡
      Obrigada pela dica com a camomila. Acabei não tendo a oportunidade de testar o chá de novo, mas vou guardar sua sugestão.
      Ah, que pena que sua experiência com o bordado não foi a melhor, mas espero que em outro momento possa ser algo que te interesse novamente. Não sei se conhece, mas tem um canal no youtube maravilhoso que ensina, o Clube do Bordado. Aprendi quase tudo que sei com elas. Tudo na área da criatividade exige treino e dedicação, o que às vezes é o que nos desanima tanto, mas espero que possa ser mais presente na tua rotina de forma prazerosa! Eu também gosto de crochê, apesar de não fazer tanto; é muito bom.
      Muito, muito obrigada pelo comentário!
      Bjoos ♡

      Excluir