23.1.21

confiança


nos últimos dias eu tenho pensado muito sobre como as coisas têm mudado em um sentido bom para mim. em como antes eu me via tão ansiosa, angustiada, perdida em relação ao futuro, e hoje eu consigo olhar para frente com outros olhos. sinto como se antes minha visão estivesse tão obscurecida pelo medo e incerteza que não pude perceber as coisas que estavam bem ao meu redor. 

eu consigo reconhecer exatamente quando as mudanças começaram a surgir. não do tipo data & hora exatas, mas a decisão que foi ponto de partida para elas. em algum momento durante o ano passado, em uma oração, escolhi entregar pra Deus todas as minhas preocupações. foi bem assim; simplesmente falei pra Ele que eu não queria mais ficar pensando e não sabendo o que fazer acerca dos momentos por vir, o fim do ensino médio, o depois. isso era o que mais mexia comigo de maneira negativa e era demasiado ruim. 

até soa como se eu não quisesse lidar com minhas responsabilidades e estivesse jogando tudo aos ares! mas não é isso. acontece que eu estava esquecendo de uma coisa muito importante e indispensável: não estava depositando confiança no Senhor. 

o que de fato ocorria era que eu agia por minhas próprias forças e convicções. queria ter a ideia perfeita de por qual direção seguir, decidir o que eu achava melhor, e tudo que conseguia alcançar era um grande nada de respostas e um grande tudo de angústias. eu não saía do lugar porque minha visão se paralisou nesse estado limitado. 

depois desse dia em que disse pra Deus que Ele me guiaria no caminho que sabia ser o melhor pra minha vida, eu dividi meu fardo com Ele e parei de agir como a dona da razão. e durante os meses seguintes o meu coração foi sendo moldado nesse assunto. não foi do dia pra noite e nem em um estalar de dedos, mas um processo. eu parei de me sentir mal, ainda que continuasse não sabendo resposta alguma. tudo foi depositado na mesa do Chefe e Ele resolveria cada questão; ponto.

eu escolhi confiar. 

então, ao longo do tempo, pensamentos e ideias foram surgindo, possibilidades a considerar, e assim tem fluído. fui me conhecendo um pouco mais, meus gostos, habilidades. foi nascendo no peito a tranquilidade de estar descansando nEle, esperando Teu tempo e direcionamento. não precisava mais andar junto às minhas tempestades.

nas últimas semanas tenho procurado tirar projetos do papel e eu tenho certeza que eles surgiram no coração do Pai! nada acontecia enquanto eu buscava no vazio, mas tudo se fez diferente quando fui na Fonte. o Criador, melhor do que qualquer um sabe o que é bom pra mim e pra você. Ele tem planos e conhece nosso interior como nós jamais iremos conhecer por completo. e para termos acesso a isso basta permitirmos que Ele trabalhe e coloque na nossa mente o que Ele traçou. 

a gente só precisa confiar nEle ao invés de em nossa pequenez humana.

eu queria muito dividir isso por aqui. meu coração tem se deleitado nessa realidade tão incrível e meu desejo é que você também possa refletir sobre e buscar confiança, depositá-la nesse mesmo Cristo que me ama e te ama de maneira incondicional e perfeita. a gente não precisa lidar com nossas preocupações da forma como costumamos fazer. Aquele que possui as soluções te convida pra se aconchegar em Teus braços protetores.

um enorme abraço pra ti 
Any.

4 comentários:

  1. Genteee que lindo, até me emocionei aqui ♥
    Eu geralmente fico muito preocupada e angustiada com o futuro, tenho a impressão de que nunca serei nada sabe? Principalmente no quesito profissional. Me sinto muito perdida...
    Seu texto veio na hora certa e de certa forma me fez lembrar que Deus sabe de tudo, e que a nossa preocupação não adianta de nada.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico TÃÃÃOO feliz em ler isso!
      eu entendo completamente o que sente e te digo que sim, tudo é possível quando depositamos nossa confiança nEle. quando a gente menos espera as respostas começam a vir. o tempo de Deus não falha ♡

      seu comentário me motiva a dividir o que meu coração clama para ser dito.
      obrigada por isso, Valéria ♡
      abraços!

      Excluir
  2. Any,
    quanta graciosidade em sua escrita, estou completamente encantada por além de escrever tão bem, se parecer muito com a minha história logo após ter finalizado o ensino médio, eu queria muita coisa e ao mesmo tempo nada, tinha capacidade mas não consegui nada e foi nesse ponto que entendi que não era sobre mim, se fosse, teria conseguido viver o que todo mundo estava vivendo.

    Perceber que na verdade a nossa vida vai além daquilo que ditam sobre nós, que desenham aquilo que precisamos fazer em determinado tempo. Existe um propósito, e cada vida é singular, a tal ponto de não vivermos o que o mundo dita que é o certo. Pode até ser o certo, mas não nesse tempo para nós.

    De fato perceber e viver isso trás um alívio para nossas emoções, nos fazendo descansar e fluir naquilo que Ele tem para nossas vidas.

    Obrigada por compartilhar isso de forma tão sincera e pura.
    Lari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, Lari! como seu comentário preencheu meu coração de alegria!
      às vezes soa tão mais fácil seguir o caminho dos outros, não é? mas isso não trás verdadeiro conforto para nós e não posso me submeter a desviar da minha jornada particular. hoje vejo como não dá para generalizar como todos devem prosseguir, pois cada futuro é pessoal.
      tudo o que você disse completa tanto o que penso. e que sigamos confiando no que Cristo deseja para nós ♡

      obrigada pelas palavras tão belas e por cada elogio! é uma felicidade enorme conseguir causar algo assim em alguém, de verdade.
      obrigada por estar aqui, Lari ♡

      Excluir