6.4.20

Estariam os blogs mortos?


Faz um bom tempo em que venho pensando sobre o lugar dos blogs na nossa atual sociedade. Eu já vi muitas pessoas falando sobre e algumas opiniões tenho em comum. É fácil reconhecermos que eles não possuem a mesma importância que tinham há anos atrás (e olha que não cheguei a fazer parte dessa época de glória da blogosfera, mas conheço sua existência). Só que ao mesmo tempo eu não consigo me desapegar da ideia de possuir um. Novamente.

Eu não sei como você chegou aqui, se foi seu primeiro contato comigo ou se me encontrou em uma rede social. OU pode ter vindo do meu antigo blog! Eu estou "nesse meio" há alguns anos e entre altos e baixos eu não deixo de ter meu apego a essa forma de dividir parte da minha vida em forma de textos. Amo escrever e compartilhar coisas do meu cotidiano em um espaço pessoal me faz tão bem. Mas o que acontece é que em algum momento eu sempre desanimo e as postagens simplesmente não fluem, não aparecem mais.

Então, mais uma vez recorri ao meu método de inspiração para recomeços: começar do zero. Decidi tirar do papel minha ideia e criei o Poetiza-te. Enfrentar uma tela em branco com tantas possibilidades é uma explosão para mim; uma explosão de alegria, empolgação e medo. Okay, uma pitada de preguiça também, porque são tantos detalhes para ajeitar! Mas deu certo, eu consegui vencer do monstro do começo e cá estou.

Talvez um dos motivos que fizeram os blogs perderem seu lugar seja a preguiça (olha a palavra aqui novamente) da nossa geração. Grande parte das pessoas perderam totalmente o hábito da leitura e nesses cantinhos da internet os textos longos têm o seu lugar. A gente pode ver como legendas são ignoradas, mensagens de texto perdem seu lugar para os áudios, livros não são lidos e todas essas coisas que sabemos que leva ao fato de que estamos sempre correndo e abandonando o que ocupa tempo para ser lido. Sabe, não me excluo totalmente desse grupo. Eu também ignoro várias postagens grandes e já nem acompanho blogs da mesma maneira que costumava fazer antes.

Mas ainda acredito na pequena parcela que não abandonou essa forma de consumir conteúdo. E acredito na minha esperança de não desistir de escrever e compartilhar por aqui. Eu espero tornar os posts interessantes o suficiente para que você chegue até o fim e que se interesse pelos outros.

Que o Poetiza-te seja um espaço agradável para você!
Abraços,
Any.

P.s: pode me chamar de Any, a propósito.
P.s 2: me conte nos comentários como foi que você chegou por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário