29.12.20

beleza em meio ao caos


2020 se vai. mais um ano nos deixa e um novo se apresenta breve. sabemos o que significou passar pelos últimos meses. muitas coisas ruins, um ano caos, porém se cá estamos devemos agradecer pela vida e pela oportunidade de poder seguir. esse não é o fim, e olhar para o mundo com outros olhos pode tornar as coisas melhores. olhar ao redor e se sentir feliz por pequenos detalhes, pequenas alegrias. o efeito é enorme e positivo. 

se permita mudar. se permita ver beleza nas pequenezas que te cercam. a família, amigos, a natureza, o céu radiante. uma planta, um pássaro (um bem-te-vi tá cantando aqui perto da minha casa nesse momento, hihi ♡) faça uma coisa que goste e desfrute desse instante. 

quero te inspirar a fazer uma coisa simples e que me alegra muitíssimo. todos os dias, pouco antes de dormir, eu anoto uma coisa boa sobre hoje. sim, esse é nome do meu pequeno projeto diário. em um caderninho pequeno, escrevo algo que me foi aconchego. e, surpreendentemente, em cada um encontro algo digno de ser registrado. mesmo quando passei por dias péssimos, eu achei algo. sempre é possível, basta usar o olhar certo. 

te desafio a fazer algo assim. fiz isso nos últimos dois anos e tem me feito muito bem. é basicamente uma frase que expresse aquilo que te fez feliz. espero que possa ter um efeito assim pra ti caso decida adotar o hábito. e tudo bem caso passe um período sem encontrar algo pelo qual alegrar-se. se dê o tempo necessário que precisar.

eu agradeço a você que esteve por aqui esse ano. eu pude criar esse novo blog, algo que desejava há um tempo, e me sinto realizada. obrigada aos que vieram do meu antigo espaço e aos que chegaram. que 2021 traga novos posts, novos projetos e mais conteúdo. 

que você esteja por aqui ♡
muito, muito obrigada, um feliz novo ano pra ti e abraços,
Any!

4 comentários:

  1. Que ideia legal isso de anotar num caderninho algo bom que aconteceu todos os dias ♥
    Já pensei em fazer algo parecido, mas por enquanto ainda não coloquei isso em prática.
    Feliz Natal e Próspero Ano Novo, que 2021 seja muito maravilhoso pra todos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gosto muito de fazer isso, me ajuda a olhar o meu dia com outros olhos ♡
      além de ser algo muito nostálgico no futuro. amanhã, dia 31, é o dia que irei ler todas as coisas que escrevi, e estou animada para esse momento, hihi. imagino como vou ficar surpresa de relembrar tantos momentos esquecidos!
      espero que você faça em algum momento e que seja uma experiência positiva também.

      muito, muito, muito obrigada pelas suas palavras ♡ te desejo tudo em dobro, triplo e mais! ótimo ano novo pra ti ♡ abraços!

      Excluir
  2. Oi Any!
    Sobre seu comentário lá no blog, sobre se sentir culpada por dizer que 2020 foi um bom ano pra você, eu acho que é muito pesado e injusto anular a sua felicidade por causa das outras pessoas.
    Devemos sim comemorar a nossa felicidade e isso não significa esquecer e ignorar tudo ao redor ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, sim!
      obrigada por esse lembrete tão válido e inspirador. às vezes parece fácil encontrar beleza no meio do caos, mas difícil expor elas ao mundo. vou guardar o que você disse juntinho a mim sempre que tais negatividades ameaçarem me causar qualquer culpa!

      obrigada por estar aqui ♡
      abraços :)

      Excluir